Sabe, uma vez quando eu era garotinha, me perguntaram o que eu faria para mudar o mundo. Eu, na minha ingenuidade de criança, respondi que soltaria todas as aves das gaiolas, porque uma delas poderia ser a pombinha da paz e, com ela presa, o mundo nunca iria mudar. O tempo passou e, agora mais madura, posso ver com mais nitidez que a "pombinha da paz" não é a única que se encontra totalmente presa. A voz da nossa juventude também! Cadê aqueles jovens que se uniam e se manifestavam em prol de uma boa causa? Cadê aqueles jovens que sabiam se fazer ouvir e eram capazes de fazer o maior barulho contra as injustiças sociais que já viraram rotina no Brasil? Cadê aqueles jovens que não tinham medo de dar cara à tapa para defender seus ideais, o justo, o correto? O engraçado é que estamos em pleno século 21, um tempo cheio de celulares que tiram fotos, tem mp3 (e, oh, também fazem ligações!), computadores que fazem as coisas por você, pensam por você, namoram por você, usam o banheiro por você, e mais um milhão de tecnologias super-hiper-ultra-blaster-power-mega-avançadinhas. E nada de gente que quer fazer a diferença, que se preocupa em mudar o nosso mundo pra melhor. A verdade é que os adolescentes de hoje em dia estão muito acomodados com suas roupinhas da moda, suas 'balinhas' pra deixar neguinho 'alto' na balada e o carrão conversível recém-comprado pelo papai. Nessas condições, ninguém se preocupa em olhar ao redor e ver que, embora o mundo esteja repleto de problemas gravíssimos, o maior deles é não ter quem se preocupe em lutar por um futuro melhor.E outro dia, me inscrevendo para o Tudo de Blog, essa pergunta veio á tona novamente e minha resposta não poderiater sido mais cheia de convicção e de firmeza: o que eu faria para mudar o mundo? Eu simplesmente esqueço de colocar o verbo no futuro e o faço agora. Eu não tenho vergonha de gritar para quem quiser - ou não - ouvir que estamos acabando com nosso planeta e ainda fingimos que não estamos vendo, sempre ocupados demais com nossas vidinhas-perfeitas-de-comercial-de-margarina. Grito, e grito mesmo! Porque gritar não é coisa de gente louca, e sim de gente consciente da situação desesperadora do nosso planeta. E nós precisamos de muito mais gente gritando pela nossa geração! Então, não fique aí com cara de zumbi, esperando pela morte da bezerra: solte sua voz, seja o indivíduo revolucionário do seu tempo, dando exemplos que realmente sejam importantes! Se expresse, seja por meio de um blog, de um gesto, de uma posição...Seja a voz da sua geração! Como diria aquele sujeito simpático de óculos ovais: faça algum barulho! E, muito mais que isso, faça o mundo ouvir o seu barulho! :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
UAAAAAAAAL *palmas*
CARA, eu acho que ainda não tinha vindo aqui. (me perdoe por isso, a preguiça me domina) MEO, que texto perfeito! :| você realmente mereceu ganhar o TDB, parabéns! adorei isso, de verdade. e olha que nem gosto muito de ler coisas, enfim. :~ PARABÉNS, eu amei, de verdade.
'Eu, na minha ingenuidade de criança, respondi que soltaria todas as aves das gaiolas, porque uma delas poderia ser a pombinha da paz e, com ela presa, o mundo nunca iria mudar.'
ISSO foi a coisa MAIS perfeita que eu já li sobre paz.
Parabéns! :*
Paully, é CLARO que você TINHA que ser escolhida.
Tipo que COM O SEU TALENTO EU MORRIA FELIZ oi :D
Brimks, eu vou morrer feliz de qualquer jeito.
Mas falando sério, eu adoro você e os seus textos. Mesmo. ♥
Beijos *:
AI QUE CHIIIIIIIIIIQUÊ! *o*
Parabéns parabéns lindinha! Com certeza se alguém merece isso, é tuu *-*
Agora só vê se agora que tá pop não vai deixar de falar com os pobres aqui, okay?
Saudades de conversar contigo, sumida. :~
E.. o meu dia tá chegando, é, i guess.. mas não sei mais :~
Beijo beijo :*
oie Paulinha, gostei muito daqui, você é realmente muito talentosa!
:D
pode deixar que eu volto sempre!
bjs*
Paula, o que eu vou falar do seu texto?
tipo, perfeito!!!! O.O
parabéns pelo TDB, vc realment mereceu, frô!
*-*
xoxo*
Primeiro, parabéns! O texto tá muito bom :) Eu costumo dizer que nasci na época errada! É só a gente ver como ao redor de jovens pensantes tudo era mais interessante: as músicas, os livros, as idéias, as artes, né?!
Bom, eu tinha outro blog mesmo: carnavalizar.blogspot.com, que era o publicado na revista, mas mudei no fim do ano para esse que achei menos 'marcado' pelo título xP
;*
êê caloura no TDB!!
vou tacar ovo podre no cabeloo! hahaha
sério, muitas boas vinda da minha parte [to no TDB desde o ano passado], e o ovo podre é obviamente uma brincadeira.
Obrigada pelos elogios!! E o texto não ficou besta não menina... ficou zzuper cool
besos
concordo com muita coisa que você disse, o problema é que às vezes os jovens se movimentam para coisas erradas (leia-se comunistas. é, eu odeio comunistas, mas isso não vem ao caso, oi). o bom é se movimentar por causas certas e não ficar só falando, mas sim, dar o exemplo.
o problema é que tem muito jovenzinho por aí que quer virar ativista pra seguir a modinha. vou dar um exemplo cara: gente que acha que, virando vegetariano, vai salvar o planeta. mal sabe o pobre coitado que as vacas são as maiores poluidoras, e que, se as mantivermos todas vivas, a situação só piora. além do mais, como supriríamos a necessidade de vegetais para todos? sem falar no fator biológico, é claro.
falei demais, falei merda, bjs.
PS: ah, eu me interessei por esse concurso aí, vou ver como participa :D
;*
poxa, Paula, falou e falou bonito!
(Y)
me diz: qual sua fonte da genialidade?
HEUAHUEHAUHEUHEAHUAHA
agora fiquei cheia de vontade de fazer blog também!
beijão* gata
Postar um comentário
isto lhe cai bem? (: